Em cumprimento à Portaria nº 164, de 17 de novembro de 2017, que trata do processo de implementação da jornada de trabalho de 30 (trinta) horas para os servidores Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (FAFICH), informamos que daremos início ao funcionamento da Central de Atendimento aos cursos de Pós-Gradução, no dia 19 de março de 2018 às 08:00 (Sala 2027).
Após quase dois anos de atendimento totalmente remoto, todas as demandas da secretaria foram atendidas, sem nenhum prejuízo para os usuários, com a eficiência e a celeridade necessárias ao adequado funcionamento de um programa de Pós-graduação.
Nesse sentido, continuaremos o atendimento das atividades, preferencialmente, através do e-mail da secretaria (posgradpsi@gmail.com), tais como solicitação de diploma, de aproveitamento de créditos, de matrícula em disciplinas isoladas, de envio de documentação de bolsas, informações e dúvidas gerais.
No entanto, aqueles (as) que acharem necessário o atendimento presencial, poderão se dirigir à Central da Pós-Graduação (sala 2027), cujo funcionamento é de 08:00 às 22:00, ininterruptamente, ou ainda à secretaria do PPG Psicologia (sala 4005).
Seguindo as diretrizes do comitê de enfrentamento à covid-19 da UFMG e do comitê local de enfrentamento da FAFICH, para todo e qualquer atendimento presencial no PPG Psicologia será obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de atendimento. A recusa ou a utilização indevida da máscara acarretará interrupção do atendimento presencial na secretaria.
Entendemos, no entanto, que planejamentos podem ser atualizados, medidas de emergência podem ser colocadas em prática e que protocolos de segurança mais eficazes possam ser adotados para tratar de situações novas e não previstas.
Em anexo, encontra-se a planilha contendo as atividades que serão executadas na Central.
Abaixo, a escala de revezamento dos funcionários na Secretaria do PPG Psicologia, a partir do primeiro semestre letivo de 2022.