Home > Graduação – Requerimentos Acadêmicos > Atestados, declarações e histórico escolar

Atestados, declarações e histórico escolar

Documentos pelos quais o setor acadêmico (Colegiado/Seção de Ensino) comprova situações ou dados relativos da vida acadêmica do aluno, os quais serão entregues ao aluno ou a terceiros, neste caso, somente com procuração do titular.

Requisitos básicos;

Caso o interessado necessite ao mesmo tempo de uma declaração e do histórico, ele deve utilizar a Guia de Recolhimento de R$10,00.

Como requerer:

O aluno ou procurador, de posse da GRU quitada, deverá se dirigir ao setor acadêmico do curso do referido aluno no horário de atendimento externo do setor para fazer a solicitação.

Informações gerais:

Nos casos de atestados de frequência, o aluno deverá apresentar ao setor acadêmico no ato da solicitação a confirmação da assiduidade de pelo menos 75% das disciplinas em que esteja matriculado no semestre, pelos professores.

O prazo regulamentar é de três dias úteis. Em caso de urgência comprovada, a declaração será fornecida ao aluno no ato do requerimento.  No entanto, Alunos beneficiados pela FUMP têm direito a até 2 declaração gratuitas por semestre. Para solicitar qualquer declaração devem comparecer ao colegiado portando  carteira valida da FUMP.