Diárias

Diárias Nacionais
O formulário de solicitação de diárias deverão ser entregues na Diretoria na Faculdade devidamente preenchidos, com antecedência mínima de 10 dias, com os seguintes documentos anexos:

- Carta convite ou aceite para participação em eventos;
– Justificativa para outras finalidades.

Diárias Internacionais
As propostas de concessão de diárias e passagens em viagens internacionais serão precedidas de autorização para afastamento do país, COM ÔNUS (DIÁRIAS E PASSAGENS), a ser publicada no Diário Oficial da União, devendo ser encaminhadas a Seção de Pessoal da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, considerando-se a data do afastamento.

O formulário de solicitação de diárias deverão ser entregues na Diretoria na Faculdade devidamente preenchidos, com antecedência
mínima de 20 dias, com os seguintes documentos anexos:

- Carta convite ou aceite para participação em eventos;
– Justificativa para outras finalidades.

IMPORTANTE: É de responsabilidade do solicitante entregar na Seção de Contabilidade a cópia publicação da portaria de afastamento no
Diário Oficial. Sem esse documento não é possível o pagamento das diárias internacionais.

Prestação de Contas da Diárias
O servidor, o colaborador eventual ou o convidado que se beneficie de diárias deverá prestar contas, no prazo máximo de 05 dias úteis após o
retorno, encaminhando impressos ou scaneados os documentos relacionados abaixo, para a Seção de Contabilidade:

- Relatório de viagem preenchido e assinado;
– Todos os bilhetes das passagens (original ou cópia);
– Comprovante de despesas (alimentação e hospedagem) emitido na cidade do evento em nome do beneficiário;
– Cópia do Certificado de participação em evento. O não atendimento ao prazo de prestação de contas impossibilita a concessão de novas diárias e passagens, até que seja efetuada a devida comprovação e regularizada a pendência.

A apresentação inadequada da prestação de contas obriga o beneficiário de diárias e passagens à devolução dos recursos ao Tesouro da União no prazo de 05 dias.
Deverão ser restituídas em sua totalidade, no prazo de 05 dias, as diárias e passagens recebidas pelo servidor quando, por qualquer circunstância, não ocorrer o afastamento. A emissão da Guia de Recolhimento da União – GRU deverá ser solicitado à Seção de Contabilidade.

Tabela de Diárias

Formulário Passagens e Diárias

Formulário Relatório de viagem

 

Contabilidade

Últimas Notícias

Ver todos >