A movimentação de bens deve ser utilizada nas seguintes situações:
Transferência interna
Em caso de movimentação de um bem entre setores da Fafich, deve-se:
- Abrir processo do tipo Patrimônio: Gestão de Bens Móveis no SEI;
- Incluir documento de tipo Ofício, especificando:
- A sala de saída;
- A sala de destino;
- O número de patrimônio do item;
- Descrição sucinta do item (mesa, cadeira etc).
- Encaminhar o processo para FAFICH-SPT.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Patrimônio:
📞 +55 31 3409-6321
✉️ patrimon@fafich.ufmg.br
Transferência externa
Em caso de item vindo para a Fafich ou saindo para outras unidades, deve-se:
- Abrir processo do tipo Patrimônio: Gestão de Bens Móveis no SEI;
- Incluir o documento de tipo Nota de Movimentação de Material Permanente.
- Encaminhar o processo para FAFICH-SPT.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Patrimônio:
📞 +55 31 3409-6321
✉️ patrimon@fafich.ufmg.br
Empréstimo e manutenção
Em caso de saída de bem da Fafich para empréstimo ou manutenção, deve-se:
- Abrir processo do tipo Patrimônio: Gestão de Bens Móveis no SEI;
- Incluir um documento de tipo Ofício, contendo:
- A natureza da demanda (empréstimo ou manutenção);
- Pedido de autorização para movimentação externa à Diretoria;
- Encaminhar o processo para FAFICH-SPT e FAFICH-DIR;
- Imprimir o Ofício, já devidamente assinado pela Diretoria, para apresentar na Portaria, durante o transporte.
O empréstimo deve ter tempo determinado, com prazo máximo de vigência no final do semestre letivo. Uma vez terminado o prazo de empréstimo, o Setor de Patrimônio deve ser informado, para encerrar o processo.
Em caso de manutenção, o retorno do bem deve ser informado ao Setor de Patrimônio, para encerrar o processo.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Patrimônio:
📞 +55 31 3409-6321
✉️ patrimon@fafich.ufmg.br