Aproveitamento de estudos

Aproveitamento de Estudos fora da UFMG:

Preencher formulário de aproveitamento de estudos (disponível no fim da página). Para cada disciplina, um formulário. Apresentar ementas, programas de disciplinas e histórico escolar com notas, para cada pedido. Em caso de qualquer dúvida, envie um e-mail. O aproveitamento só pode ser solicitado em período anterior ao da entrada do discente na UFMG e não será aceito para compensar disciplinas que @ discente tenha trancado, sido reprovado ou, obviamente, cursado dentro na UFMG (para este caso em especial, consultar o Colegiado, no e-mail colgradcom-soc@fafich.ufmg.br).

Aproveitamento nos casos de intercâmbio e mobilidade acadêmica:

Preencher formulário de aproveitamento de estudos anexo. Para cada disciplina, um formulário. Apresentar certificado oficial com notas emitido pela instituição de ensino na qual fez o intercâmbio e/ou mobilidade (normalmente este documento é enviado pelos respectivos setores – DRI e PROGRAD – ao Colegiado em tempo hábil). Também devem ser apresentadas as ementas e, no caso de instituição estrangeira, pelo menos a ementa geral de cada disciplina solicitada tem de incluir uma tradução em português. Em caso de qualquer dúvida, envie um e-mail.

Formulário_Aproveitamento de estudos

Resolução 06-2019_UFMG_Aproveitamento de Estudos