Estágios

ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIO DE ALUNOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Os alunos do curso de Comunicação Social iniciarão o processo de estágio com a Coordenação de Curso e serão acompanhados pela Comissão de Estágio referente à sua habilitação.

PASSO 1: Faça o download dos modelos de termo de compromisso e plano de atividades. Preencha os documentos, em formato editável (word) e encaminhe por email para a Coordenação de Curso de Comunicação Social (colgradcom-soc@fafich.ufmg.br). O Colegiado fará a conferência dos documentos e informará caso seja necessária alguma alteração. Nessa etapa os documentos não são assinados. Eles serão assinados eletronicamente, de acordo com os próximos passos abaixo.

PASSO 2: A formalização de Estágio não Obrigatório para os cursos de graduação da UFMG ocorre por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da universidade. É necessário que alunos e empresas façam o cadastro como usuário externo no SEI e sigam o passo-a-passo descrito aqui.

PASSO 3: O Colegiado de Comunicação Social irá inserir os termos de compromisso e plano de atividades no SEI e eles serão assinados pelo aluno e pela empresa. O Colegiado encaminhará estes documentos para assinatura da Comissão de Estágio específica da habilitação do aluno para coleta de assinatura.

PASSO 4: Após a coleta das assinaturas do aluno, empresa, e comissão de estágio, a Coordenação de Curso de Comunicação Social assinará o termo de compromisso pelo SEI e disponibilizará os documentos assinados para aluno e empresa.

DOCUMENTOS IMPORTANTES PARA OS ALUNOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL:

Modelo_Termo de Compromisso

Modelo_Plano de Atividades

Modelo_Relatório de Atividades

Modelo_Termo Aditivo

Modelo_Termo de Rescisão

Resolução 01-2009_Estágios Comunicação Social

Para informações de Estágio no curso de JORNALISMO, clique aqui.

Para informações de Estágio no curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA, clique aqui.

Para informações de Estágio no curso de RELAÇÕES PÚBLICAS, clique aqui.

LINKS IMPORTANTES:

Cartilha sobre a lei de estágio
Íntegra da Lei do estágio: LEI Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008