De cara nova

A Diretoria apresenta a nova página da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), superando os limites inerentes ao envelhecimento da antiga página. Com isso, a Unidade dá um novo passo rumo ao aperfeiçoamento da comunicação interna e externa, proporciona um apoio mais eficiente aos serviços por ela prestados e reforça sua própria identidade.

Como os usuários poderão verificar, na nova página será possível obter um conjunto de informações relativas tanto aos diversos Departamentos e Cursos que fazem parte da Fafich como também informações relativas aos seus órgãos administrativos. Há, ainda, um setor destinado a utilidades e serviços, como, por exemplo, reserva de salas de aula e auditórios. Além disso, uma série de links presentes permitirá o acesso às páginas dos diversos grupos de pesquisa e órgãos de representação discente. 

A estas informações de caráter mais ou menos permanente, o usuário encontrará outras que deixarão patente a dinâmica da vida institucional e acadêmica da Faculdade. Afinal, a nova página veiculará notícias referentes tanto aos diversos eventos que nela acontecem ao longo do ano como às publicações e outras produções de seus membros. A vida institucional será também objeto de atenção. Além de um histórico da fundação e construção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas como unidade acadêmica, contida na apresentação da página, será trazida à luz e apresentada aos usuários a história dos diversos Cursos e Departamentos.

Enfim, este novo instrumento tornará possível uma compreensão mais abrangente da Fafich. Isto ocorrerá, quer do ponto de vista das partes de que é constituída (órgãos da administração, departamentos, cursos, grupos de pesquisa, órgãos de representação discentes), quer do ponto de vista de sua dinâmica de funcionamento (eventos, bancas, publicações, etc), quer ainda do ponto de vista sua história e desenvolvimento institucional.  A Diretoria acredita que o maior conhecimento da comunidade da Fafich sobre si mesma contribuirá para fortalecer os laços entre os seus diversos membros e, em consequência, também a sua própria identidade.

Fernando Filgueiras e Carlo Gabriel Pancera

Noticias

Últimas Notícias

Ver todos >