MATRÍCULA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, às 11:06

Como realizar a minha matrícula nas disciplinas?

Execute os passos a seguir.

PASSO 1: Acesse o SIGA e faça o preenchimento do Questionário de Avaliação Docente (OBRIGATÓRIO PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA)

PASSO 2: 1° Fase de Matrícula – Inscrição nas disciplinas Obrigatórias, Optativas e Formação Complementar Aberta:

Acesse “Meu requerimento de matrícula” (pág 7**) > Clique na aba “Requerimento de Matrícula” (pág 9**)> Selecionar turmas (pág 13**) > Alterar turmas selecionadas (pág 14**) > Adicionar ou Remover atividades  (pág 15 e 19**) > Substituir atividades não ofertadas por equivalente, conforme o Plano de Estudo Vigente (pág.18**) > Consultar os dados da atividade (pág.20**)  > Alterar o enquadramento de grupo (pág.21**) > Salvar o requerimento (pág.22**)  > Verificar a consistência (pág.23**) > Enviar o requerimento (pág.27**) > Emitir relatório do requerimento de matrícula (pág.28**) > Processamento automático da matrícula (pág.29**) > Divulgação do resultado (pág.29**).

**Manual do Aluno – Matrícula

PASSO 3: 2° Fase de Matrícula – Inclusão de novas atividades, obrigatórias e optativas, em turmas com vagas:

Acesse “Meu requerimento de matrícula” (pág.31**) > Clique na aba “Requerimento de inclusão de atividade” (pág.31**) > Adicionar atividades (pág.32**) > Selecionar turmas (pág.33**) > Priorizar as turmas selecionadas (pág.34**) > Verificar a consistência (pág.35**) > Enviar o requerimento de inclusão de atividades (pág.36**).

**Manual do Aluno – Matrícula

PASSO 4: 3° Fase de Matrícula – Requerimento de matrícula para as atividades de Formação Livre:

Acesse “Meu requerimento de matrícula” (pág.37**) > Clique na aba “Requerimento de  Matrícula” (pág.37**) > Adicionar  atividades (pág.38**) > Selecionar turmas (pág.39**) > Priorizar as turmas selecionadas (pág.40**)  > Verificar a consistência (pág.42**)  > Enviar o requerimento(pág.43**) > Divulgação do resultado da efetivação da matrícula em Formação Livre (pág.44**) .

**Manual do Aluno – Matrícula

Acessem o Manual de Matrícula da UFMG através do link na bio.

Fiquem ligadxs nos prazos previstos no Calendário Acadêmico. Bom semestre!