Programação da Semana de Acolhimento

sexta-feira, 25 de março de 2022, às 8:56

Caras e caros estudantes,

Esperamos que estejam bem e animados para o começo das aulas presenciais.

A UFMG, conforme calendário acadêmico divulgado no site da universidade, vai realizar a recepção de calouros, agora chamada de Semana de Acolhimento, entre os dias 28 de março e 01 de abril (segunda a sexta-feira).

O Colegiado de Gestão Pública realizará a recepção dos alunos do curso no dia 28 de março, segunda-feira, às 19h00, na Arena da FAFICH. Solicitamos que os professores liberem os alunos neste dia para que possam participar do evento. A previsão de duração é até 21h30.

No anexo está a programação do Colegiado de Gestão Pública e na sequência, a programação da administração central da UFMG.

****

O Colegiado de Gestão Pública dá as boas-vindas aos novos(as) estudantes e deseja que tenham uma experiência muito proveitosa.

Nesse semestre ocorrerá a nossa tradicional recepção de calouros presencial (seguindo todos os protocolos de segurança sanitária) e gostaríamos de convidar todas/os vocês!

O evento é destinado aos calouros e alunas/os que ainda não tiveram a experiência presencial na UFMG, ou seja, até o 5ºperíodo.

Dia 28 de março de 2022 (segunda-feira)  às 19:JJ,  Arena da FAFICH – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Entrada Principal)

*Uso obrigatório de máscara

Programação:

• 19h00: Abertura do Evento

Prof. José Angelo Machado (Chefe do Departamento de Ciência Política)

• 19h15: Apresentação do Curso.

Prof. Eduardo Silva (Coordenação do Colegiado de Gestão Pública)

• 19h30: O Centro Acadêmico de Gestão Pública

(Glenda Marjorie)

• 19:50h: Empresa Jr de Gestão Pública

Equalitas (Lavínea Ferry)

• 20:10h: Roda de Conversa

Profa Marlise Matos (Subcoordenadora do Colegiado de Gestão Pública)

• 20h40h: Atividade CAGP

A programação completa do CAGP está no seguinte link: https://www.instagram.com/p/CbdszA2p7Hz/?utm_medium=share_sheet

SEMANA DE ACOLHIMENTO NOSSA UFMG 2022/1: VIVER E REVIVER A UNIVERSIDADE

• Programação da Reitoria
  • 28/3 – Segunda-feira 9h – Viver a nossa UFMG: boas-vindas

Prof.ª Sandra Regina Goulart Almeida (Reitora) Prof. Alessandro Fernandes Moreira (Vice-reitor)

• 9h20 – Viver a UFMG e conviver com a covid

Prof.ª Cristina Alvim (Coordenadora do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG)

• 10h – Viver Cultura

Apresentação do Grupo de percussão UFMG

• 14h – Viver a nossa UFMG: boas-vindas

• 14h20 – Viver a UFMG e conviver com a covid

• 15h – Viver Cultura

Apresentação do Sarandeiros

19h – Viver a nossa UFMG: boas-vindas

• 19h20 – Viver a UFMG e conviver com a covid

• 20h – Viver Cultura

Apresentação do Ars Nova-Coral da UFMG

• 29/3 – Terça-feira (Auditório Nobre – CAD I)
  • 9h – Viver a UFMG: o que é preciso saber?

GIZ, Prograd e DRCA

• 30/3 – Quarta-feira (Auditório Nobre – CAD I)
  • 14h – Viver e permanecer na nossa UFMG: políticas de assistência estudantil Prae
  • 31/3 – Quinta-feira (Auditório Nobre – CAD I)