Plano Anual de Contratações 2021

PAC 2021 Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas

Para o ano de 2021, os Setores Requisitantes da FAFICH serão as Chefias de cada Setor Administrativo, Chefes/Secretários de Departamentos, Coordenadores/Secretários de Colegiados de Graduação, Coordenadores/Secretários de Colegiados de Pós-Graduação. Os requisitantes deverão lançar todas as demandas previstas para 2021 referentes aos seus respectivos setores. Não é necessário lançar materiais de consumo disponíveis no Almoxarifado FAFICH (ex: papel A4, caneta, galões de água, etc.).

ACESSE O PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES 2021 APROVADO

O Cronograma para elaboração do PAC 2021 da FAFICH:

ATIVIDADE

PRAZO

Setores Requisitantes cadastram os itens que o setor pretende contratar em 2021 no sistema PGC Até 08/05
Setor de Compras e Licitações consolida os itens lançados no sistema PGC Até 22/05
Diretoria da FAFICH analisa os itens cadastrados no sistema PGC, aprovando ou recusando itens lançados. Até 30/05
Diretoria da FAFICH envia os itens aprovados ao Ministério da Economia Até 30/05
Possibilidade de inclusão, exclusão ou redimensionamento de itens do Plano visando à sua adequação à proposta orçamentária do órgão ou entidade ao qual se vincular a UASG De 1º a 30/09 e de 16 a 30/11
Adequação do PAC ao orçamento aprovado 15 dias após a aprovação da LOA 2021

Em 2021, somente serão comprados os materiais e serviços que constarem no PAC 2021. Conforme o quadro acima, em setembro e em novembro os Setores Requisitantes poderão incluir, excluir ou redimensionar os itens lançados. Portanto, caso tenham dúvida sobre a necessidade da compra de algum material ou serviço, peço que aguardem a definição e lancem no sistema PGC quando houver certeza da necessidade de contratação.

Clique para acessar o PGC Resultado de imagem para PGC

Instruções para acesso ao sistema PGC

Para acessar o sistema, o Chefe/Secretário/Coordenador dos setores supracitados que já tenha acessado o sistema PGC no ano passado deverá enviar email para scompras@dsg.ufmg.br informando o número de CPF para que seja liberado o perfil de acesso, pois é provável que o usuário tenha sido revogado (devido ao longo período sem acessar o sistema). Instruções aqui.

Caso o Chefe/Secretário/Coordenador  usuário não tenha acessado o PGC no ano passado, o cadastro no sistema PGC deverá ser solicitado ao DLO/UFMG, através do sistema SEI/UFMG. Instruções aqui.

Documentação útil

ASSISTA O VÍDEO ELABORADO PELA SEÇÃO DE COMPRAS DA FAFICH

Planilha Modelo PAC 2021 FAFICH – Planilha a ser preenchida pelos solicitantes e encaminhada aos Requisitantes do respectivo setor.

Perguntas e Respostas

Apresentação Workshop – ENAP

Manual do SistemaPGC (atualizado em abril de 2019)

Vídeos Tutoriais