Os estudantes de graduação da Fafich têm até o dia 30 de junho (sexta-feira) para inscrever-se no Edital Fafich 02/2025, que visa apoiar a participação de graduandos em eventos de natureza científica e pedagógica. Quem for contemplado poderá usar os recursos para custear despesas de transporte, alimentação, hospedagem e inscrição para eventos ocorridos no segundo semestre letivo de 2025.
Para poder participar, o estudante deve estar matriculado regularmente em 2025 nos cursos de graduação da unidade, e não pode ter recebido da UFMG outro auxílio financeiro para participação em eventos e atividades acadêmicas em 2025. A solicitação deve ser feita através do e-mail do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa da Fafich (napq@fafich.ufmg.br), junto aos seguintes documentos:
- Formulário de solicitação de auxílio financeiro estudantil (anexo I do edital)
- Declaração de ingresso por reserva de vagas e/ou classificação Fump (anexo II)
- Resumo do trabalho (pdf)
- Folder de divulgação ou programação do evento (pdf)
Conforme o edital, ao menos a metade dos auxílios deverá ser concedida a estudantes sujeitos às Políticas de Reservas de Vagas na UFMG. Os critérios de classificação serão os seguintes:
- Ingresso na UFMG por modalidade de reserva de vagas;
- Nível de classificação na política de assistência estudantil da Fump;
- Distância do local do evento em relação a Belo Horizonte;
- Trabalho vinculado à projetos PIBIC ou PROBIC, ou inscrito na Semana do conhecimento da UFMG.
O resultado final será publicado em 4 de agosto pela Diretoria da Fafich. Mais informações estão disponíveis no edital.