Skip links

Carta de solidariedade à professora Débora Diniz

O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh) da Universidade Federal de Minas Gerais manifesta sua total solidariedade à Professora Débora Diniz, pesquisadora e docente da Universidade de Brasília.

Com trajetória intelectual, acadêmica e ativista, a Professora Débora Diniz é considerada uma das mais importantes pesquisadoras dos estudos de gênero e sexualidade no campo dos Direitos Humanos. Incansável pela busca de resposta científicas às opressões vividas por milhões de mulheres e homens, a pesquisadora é destaque na luta pela democracia, contra regimes opressivos e pela liberdade cidadã.

Manifestamos publicamente nossa solidariedade à Profa Debora Diniz e repudiamos as ameaças que ela vem sofrendo pelas redes sociais, inclusive ameaças a sua própria vida. Conclamamos as autoridades brasileiras a preservar a integridade e cidadania da Profa. Debora Diniz e a acionar os mecanismos institucionais urgentes para garantir o fim das ameaças e a responsabilização dos agentes, uma vez que em um regime democrático não há espaços para esse tipo de ação violenta.

Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Universidade Federal de Minas Gerais
www.fafich.ufmg.br/nuh

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *