2023/1

Dos 30 ao 600 segundos: a diferença na produção de conteúdo em plataformas de vídeos curtos e vídeos longos

  • Estudantes: Fernando Claudio Bisi
  • Tema: Consumo de conteúdo audiovisual
  • Palavras-chave: Affordances. Plataformas online. Produção de conteúdo. TikTok. Youtube.
  • Orientação: Prof. Dr. Tiago Barcelos Pereira Salgado
  • Data de defesa: 19/06/2023

Do “Pride” ao “Price”: O Uso da Comunidade LGBTQ+ Como Estratégia de Marketing

  • Estudantes: Matheus Antonio Bento Paixão
  • Tema: LGBT+
  • Palavras-chave: LGBTQ+; representação; representatividade; Marketing; identidade; opinião pública.
  • Orientação: Prof. Dr. Pablo Moreno Fernandes Viana
  • Data de defesa: 22/06/2023

Versions of Larissa: Uma análise do envolvimento da persona Anitta em ciberacontecimentos no Twitter como ferramenta de publicidade de si

  • Estudantes: Iago Cunha Lage
  • Tema: mundo pop
  • Palavras-chave: ciberacontecimento; antifãs; autoficção; publicidade de si; celebridades.
  • Orientação: Prof. Dr. Juarez Guimarães Dias
  • Data de defesa: 23/06/2023

Feito Acaso: Um olhar por trás da curadoria em brechós

  • Estudantes: Fernanda Maria Marques Saraiva
  • Tema: Brechós
  • Palavras-chave: Moda circular. Brechó. Construção de marca.
  • Orientação: Profa. Dra. Camila Mantovani
  • Data de defesa: 23/06/2023

De mulheres, para mulheres: uma análise da construção de gênero e da representação feminina das protagonistas nos livros distópicos Jogos Vorazes e O conto da aia

  • Estudantes: Natália Marinho Fernandes
  • Tema: Representação feminina
  • Palavras-chave: distopia, representação feminina, abordagem feminista, jogos vorazes, o conto da aia.
  • Orientação: Profa. Ângela Cristina Salgueiro Marques
  • Data de defesa: 23/06/2023

Publicidade, representação e deficiência: análise audiovisual de dois comerciais – McDonald’s e Burger King

  • Estudantes: Amanda Aparecida Felipelli Rosmaninho
  • Tema: Publicidade, representação e deficiência
  • Palavras-chave: Deficiência. Modelo social. Mídia. Publicidade. Representação. Identidade. Cultura. Fast-food. Comercial.
  • Orientação: Ana Carolina Vimieiro
  • Data de defesa: 23/06/2023

O evento como estratégia de mobilização: um estudo de caso sobre o deixem o onça beber água limpa

  • Estudantes: Luiza Mello Avelar e Pedro Henrique Mamede Barbosa
  • Tema: Mobilização Social
  • Palavras-chave: Mobilização Social. Corresponsabilidade. Evento. Espetáculo. Festa. Argumentação.
  • Orientação: Márcio Simeone Henriques

encruzilhada.mp4 – Uma experimentação audiovisual sobre a paisagem urbana da cidade de Belo Horizonte e seu diálogo com os corpos que a produzem

  • Estudantes: João Carlos Rocha e Vinicius Henrique Marques Saraiva
  • Tema: Paisagem urbana
  • Palavras-chave: remix, heterotopias, sujeito, espaços, ensaio visual, objeto geográfico, manipulação de imagens.
  • Orientação: Prof. Dr. Eduardo de Jesus

Dentro, fora, entre: outras formas de habitar em Nunca, Raramente, Às vezes, Sempre

  • Estudante: Maria Luana Barroso Miranda
  • Tema: Materialidade fílmica
  • Palavras-chave: Nunca, Raramente, Às vezes, Sempre, espaço, análise fílmica, materialidade fílmica.
  • Orientação: Prof. Dr. Eduardo de Jesus

 

Voltar para a listagem de semestres

Ver as regras gerais dos TCCs