O estágio deve contemplar um plano de atividades que descreva ações realizadas pelo estudante na área da Comunicação.
A carga horária máxima do estágio é de 30 horas semanais e poderá ser eventualmente alterada para não prejudicar o bom aproveitamento do estudante no curso (caso de provas ou comparecimento à Comissão de Estágio, por exemplo).
O estágio do estudante do Curso de Publicidade e Propaganda é acompanhado pela Comissão de Estágio deste curso de forma conjunta com a Coordenação de Curso.
A Comissão de Estágio é responsável por aprovar o plano de atividades proposto ao início do estágio, receber e avaliar os relatórios parciais e finais do estágio.
As atividades didáticas do estudante são prioritárias e a participação e aproveitamento do aluno no curso não podem ser prejudicadas pela participação no estágio.
Fluxo de formalização de estágio
A formalização de vínculos de estágio acontece por meio do SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO (SEI-UFMG).
Primeiro passo: Discentes, Responsáveis Legais da Empresa/Instituição, Supervisores de Estágio devem realizar cadastro como usuários externos no SEI (clique no link para se cadastrar).
Segundo passo: Discente ou responsável pela empresa envia documentos ao e-mail da Comissão de Estágio.
Terceiro passo: Comissão de Estágio confere os documentos e cria um processo no SEI para as assinaturas.
- Atenção: A partir do dia 16/09/2024, o Orientador de Estágio a ser indicado nos Termos de Compromisso de Estágio é o prof. Thales Vilela Lelo.
Atendimento da Comissão de Estágio
- Terças-feiras, de 8h00 às 12h00, remoto, via estagiosppufmg@gmail.com