Orientações aos alunos de Publicidade

A Formação Complementar Aberta (FCA) é um percurso curricular que compreende um conjunto de atividades acadêmicas propostas pelo próprio estudante, com a orientação de um docente (tutor) e condicionada à autorização do Colegiado de Publicidade e Propaganda.

É imprescindível que seja preservada uma conexão conceitual com a linha básica de atuação do curso do estudante.

As atividades acadêmicas propostas deverão ser compostas por disciplinas ofertadas na UFMG ou em outras instituições de ensino superior (via intercâmbio acadêmico) que se articulem à linha de formação desenvolvida no curso de Publicidade e Propaganda.

Requisitos

Estudantes do Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda poderão iniciar esta modalidade de formação complementar a partir do 3º (terceiro) período, devendo perfazer um total de 270 horas (18 créditos).

Quando solicitar

O Calendário Acadêmico da UFMG estabelece, em cada período letivo, o período para requerimento de mudança do percurso curricular.

Documentação e onde solicitar

Requerimento de mudança do percurso curricular.

O requerimento devidamente preenchido e assinado deverá ser enviado via moodle (https://virtual.ufmg.br/plataforma/mod/assign/view.php?id=35219) no período específico do calendário acadêmico da UFMG.

Para mais informações, consulte o Projeto Pedagógico do Curso.