Padrões de beleza e estereótipos femininos: uma análise crítica do filme “A Pequena Sereia”
- Estudantes: Amanda Karolyne Gonçalves Lopes e Luiza Dias Alkmim
- Tema: Estereótipos femininos
- Palavras-chave: A Pequena Sereia. Live Action. Disney. Estereótipos femininos. Padrões
de beleza. Princesa. - Orientação: Prof. Dr. Daniel Melo Ribeiro
- Estudante: Ranília Vitória Muniz Mattos
- Tema: Publicidade de Homenagem
- Palavras-chave: Publicidade de homenagem; Maternidade; Presente; Consumo; Mãe.
- Orientação: Prof. Dr. Pablo Moreno Fernandes Viana
- Estudante: Eduardo Henrique Arcanjo Siqueira
- Tema: Kardashians
- Palavras-chave: Consumo. Estilo de vida. Impacto. Kardashian-Jenner. Reality show.
- Orientação: Prof. Dr. Pablo Moreno Fernandes Viana
- Estudante: João Augusto Porto de Freitas
- Tema: Representação negra
- Palavras-chave: Representação; Vencer; Corpos Negros; Nike.
- Orientação: Prof. Dr. Pablo Moreno Fernandes Viana
- Coorientação: Thaís F. de Oliveira
- Estudante: Lázaro Henrique Deusdedith
- Tema: Rap
- Palavras-chave: Rap; Kanye West; The College Dropout; Decolonialismo; Masculinidades Negras.
- Orientação: Prof. Dr. Pablo Moreno Fernandes Viana
Gerações: reflexões sobre a experiência fotográfica
- Estudante: Luan Cavalcanti Costa
- Tema: Fotografia
- Palavras-chave: fotografia, gerações, recortes geracionais, retrato, fotolivro, memória visual, comportamento.
- Orientação: Profa. Anna Karina Castanheira Bartolomeu
Quem faz arte? Estudo de uma controvérsia entre artistas e IAs geradoras de imagem
- Estudante: Lucas Eduardo Rodrigues dos Santos
- Tema: Inteligência Artificial
- Palavras-chave: Arte; Controvérsia; Geração de Imagem; Inteligência Artificial; Plataforma; Tecnologia; YouTube.
- Orientação: Prof. Dr. André Goes Mintz
- Coorientação: Prof. Dr. Carlos Frederico de Brito d’Andréa
Identidades Queer em representação: uma análise cultural da série televisiva We are who we are
- Estudante: Luís Eduardo França Guimarães
- Tema: Queer
- Palavras-chave: série televisiva; cultura; gênero e sexualidade; queer; We are who we are.
- Orientação: Prof. Dr. Juarez Guimarães Dias
Gênero e consumo na moda: uma análise semiótica das campanhas da marca Prada
- Estudante: Marina de Oliveira Raposo
- Tema: Consumo, moda e semiótica
- Palavras-chave: Consumo. Gênero. Moda. Prada. Semiótica.
- Orientação: Daniel Melo Ribeiro
- Estudante: Paula Gonçalves Gusmão
- Tema: Customer Success
- Palavras-chave: Customer Success; startup; Saas; experiência do cliente.
- Orientação: Juliana Maria de Magalhães Christino
- Estudante: Camilla Fernanda Delgado Archaga
- Tema: Jogos Digitais
- Palavras-chave: Experiência de usuário; Jogos digitais; The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom; Mundo aberto.
- Orientação: Daniel Melo Ribeiro
Empreendedorismo e Branding: a criação de uma marca brasileira autoral de bolsas
- Estudante: Beatriz Drosdrocky Gonçalves
- Tema: Mulheres negras
- Palavras-chave: Imagens; estética; política; mulheres negras; aparecimento; memória
- Orientação: Professora Doutora Ângela Cristina Salgueiro Marques
