Enade 2022 – Primeiras informações

terça-feira, 12 de julho de 2022, às 11:35

O Curso de Publicidade e Propaganda está entre os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2022. Por esse motivo, discentes do curso participarão do processo avaliativo, composto por várias etapas. Uma das etapas é uma prova, com estrutura muito similar à do Enem, elaborada com base nas Diretrizes Curriculares do MEC para o curso, realizada por estudantes concluintes.

A prova ocorrerá no dia 27 de novembro de 2022, um domingo, e todos os concluintes de Publicidade e Propaganda, com colação de grau prevista entre 31 de agosto de 2022 e 31 de agosto de 2023 são obrigados a fazê-la. Quem não fizer a prova, não poderá se inscrever para colação de grau.

Para quem integraliza todos os créditos neste semestre, a colação de grau de Publicidade e Propaganda irá ocorrer no dia 9 de agosto de 2022. Quem colar grau até essa data, não precisará fazer o Enade.

O Colegiado fará alguns contatos, encontros presenciais e reuniões on-line com alunas e alunos que vão realizar a prova. A intenção desses encontros é conversar sobre a importância da participação de vocês no Enade.

Se você completar 100% do Curso neste semestre e não deseja fazer o Enade, pedimos que se inscreva para a Colação de grau. O prazo limite para inscrição na Colação é dia 15 de julho, sexta-feira, pelo Moodle do Colegiado. Se você solicitou aproveitamento de estudos a posteriori, fique atento ao Moodle do Colegiado, pois nesta semana faremos o retorno das solicitações e isso pode afetar sua integralização.

O curso de Publicidade e Propaganda da UFMG é muito bem avaliado em todas as avaliações do MEC e obteve nota máxima no Enade 2018, quando a prova foi aplicada pela última vez, para os alunos concluintes do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Nossas conversas, nas próximas semanas, serão na intenção de vocês entenderem a importância do engajamento e da participação na prova para uma avaliação do curso que reflita a realidade da Universidade.

O corpo discente do curso de Publicidade e Propaganda é sempre muito parceiro do Colegiado na gestão do Curso e contamos com a participação engajada de vocês nesta etapa tão importante.