2022/1

A MANIFESTAÇÃO DO “GOURMET” EM MASTERCHEF E A EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

  • Estudante: Beatriz Vasconcellos Diaz
  • Palavras-chave: Gastronomia; Masterchef; gourmet; midiatização; reality show
  • Orientação: Prof. Pablo Moreno Fernandes Viana

“I bet you think about me”: o branding de Taylor Swift como estratégia para se tornar uma marca

  • Estudante: Clarisse Rocha da Cruz
  • Palavras-chave: Taylor Swift; branding; brand equity; personal branding; marca; era
  • Orientação: Profa. Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR SUSTENTÁVEL: análise sob a ótica dos investidores de empresas que compõem o ISE B3

  • Estudante: Gabriel de Oliveira Costa
  • Palavras-chave: Consumo. Sustentabilidade. Consumidor sustentável. Escalas de consumo.
  • Orientação: Prof. Plínio Rafael Reis Monteiro

Corpos diferentes em campanhas publicitárias de cosméticos: análise das marcas
Natura e Avon

  • Estudante: Gabriele de Matos Paiva
  • Palavras-chave: corpos diferentes, beleza, cosméticos, identidade
  • Orientação: Profa. Vanessa Cardozo Brandão

O QUE É LINDA? Repertório Imaginal do Corpo Feminino Como Valor Estético na Campanha “So Good To Be Bad” de Good Girl

  • Estudante: Linda Brandão Resende Fraga
  • Palavras-chave: Representação da Beleza, Feminilidade, Gênero, Dominação, Imagem, Estética
  • Orientação: Prof. Carlos Magno Camargos Mendonça
  • Coorientação: Talita Iasmin Soares Aquino

OS EFEITOS DO CETICISMO NO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS: Um estudo aplicado à marca corporativa da Ambev

  • Estudante: Lucas Fonte Boa Batista
  • Palavras-chave: Cinema brasileiro; Cinema Negro; Representação social; Cotidiano.
  • Orientação: Profa. Juliana Maria Magalhães Christino.
  • Coorientação: Érico Aurélio Abreu Cardozo

NSPACE: Jornada empreendedora na perspectiva de um iniciante

  • Estudante: Nicolas Hubner Santos
  • Palavras-chave: Ceticismo, Marketing Relacionado a Causas, Marca Corporativa, Purpose-Driven Marketing, Atitude Frente à Marca, Patronagem, Coletivismo e Individualismo.
  • Orientação: Prof. Bruno Guimarães Martins

A construção e representação da cultura mineira pela culinária mineira contemporânea em Belo Horizonte

  • Estudante: Rafaela Fantazzini Monteiro Arruda
  • Palavras-chave: culinária, comunicação, mineiridade, identidade
  • Orientação: Prof. Pablo Moreno Fernandes Viana

CTRLverso

  • Estudante: Samuel Gomes Borges
  • Palavras-chave: YouTube, Raffa Moreira, Kanye West
  • Orientação: Prof. Eduardo Antonio de Jesus.

PROCESSOS E MODELOS DE BRIEFING NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DE BELO HORIZONTE

  • Estudante: Sarah Heloisa de Carvalho Pereira
  • Palavras-chave: Briefing; Agência de publicidade; Profissional de atendimento; Ferramentas de gestão
  • Orientação: Profa. Vanessa Cardozo Brandão

SUBVERSÃO DA PERFORMANCE MASCULINA NA MODA: uma análise d​o editorial Asexual Revolution produzido por Steven Meisel em 2004

  • Estudante: Victor Hugo Costa Rocha Peixoto
  • Palavras-chave: Revolução, Representação, Performance, Gênero, Moda, Masculinidade
  • Orientação: Prof. André Melo Mendes

Futebol, narrativas e assessoria de atletas: experiência de gerenciamento do perfil no Instagram de Gabriel Brazão

  • Estudante: Yuri de Castro Laurindo
  • Palavras-chave: Neymar Jr., Copa do Mundo, Enquadramentos, Acontecimento, Ídolos.
  • Orientação: Profa. Ana Carolina Vimiero
  • Coorientação: Vanessa Veiga

Voltar para a listagem de semestres

Ver as regras gerais dos TCCs