2024/2

GATOS EM QUADROS: Produzindo narrativas afetivas entre gatos e tutores através do formato de fanzines

  • Estudantes: Clarice Chaves Sodré
                      Lara Cordeiro de Barros
  • Palavras-chave: Narrativas afetivas; fanzines; comunicação visual
  • Orientação: Joana Ziller de Araújo Josephson
  • Coorientação: Letticia Gabriella Carvalho de Oliveira
  • Data da banca: 15/01/2025

 

“At least I’m loved” Como a construção da personagem Cassie, de Euphoria, dialoga com opressões de gênero e representação de estereótipos femininos?

  • Estudante: Nathália Correia Gonçalves
  • Orientação: Ana Carolina Soares Costa Vimieiro
  • Coorientação: Fernanda Mudesto Passos
  • Data da banca: 21/01/2025

 

“Revista Mordidas” – pedaços da cena drag de Belo Horizonte

  • Estudantes: Anna Ribeiro Vilela Santeiro
                       Felipe Pellucci de Figueiredo Drumond
                       Juan Pablo de Oliveira Santos
                       Wallace Faria Pacheco JuniorAndreia Aparecida Ferreira
  • Palavras-chave: Palavras-chave: Arte drag, Belo Horizonte, Cultura LGBTQIAPN+, Drag Queen, Revista
    digital
  • Orientação: Juarez Guimarães Dias
  • Data da banca: 23/01/2025

 

MULHERES NEGRAS NO TRAP BRASILEIRO: ANÁLISE DAS LETRAS DE AJULIACOSTA, DUQUESA E MC LUANNA PELAS PERSPECTIVAS DO FEMINISMO NEGRO E DA INTERSECCIONALIDADE

  • Estudante: Luísa Lélis Marques Salgado
  • Palavras-chave: mulheres, negras, trap, revolução, lugar de fala, interseccionalidade, roleta interseccional,  Ajuliacosta, Duquesa e MC Luanna, empoderamento.
  • Orientação: Regiane Lucas de Oliveira Garcêz
  • Coorientação: Pâmela Guimarães da Silva
  • Data da banca: 23/01/2025

 

Semiótica dos grandes: Uma Análise comparativa da Arte Urbana no Buritis e no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte

  • Estudantes: Micael de Sousa Silva
                        Yasmim Alvarenga Carvalho
  • Orientação: Ana Karina de Carvalho Oliveira
  • Data da banca: 23/01/2025

 

Engajamento de Reels no Instagram: estratégias de infoentretenimento pelo perfil Livrestrada

  • Estudante: Antônio Pires Rossin Streahl
  • Palavras-chave: Engajamento, Instagram, Infoentretenimento, Livrestrada, Reels.
  • Orientação: Geane Carvalho Alzamora
  • Coorientação: Tiago Barcelos Pereira Salgado
  • Data da banca: 24/01/2025

 

SEU EU EM 2023: as narrativas do self algorítmico na Retrospectiva Spotify

  • Estudante: Luana Sousa Coutinho de Melo
  • Palavras-chave: Música; Plataformização; Identidade; Spotify; Retrospectiva.
  • Orientação: Carlos Frederico de Brito D’andréa
  • Coorientação: Natália Santos Dias
  • Data da banca: 24/01/2025

 

FRAGMENTOS DE SUCESSO: VIDAS E NARRATIVAS Memorial descritivo do curta-documentário sobre diferentes  perspectivas sobre o sucesso

  • Estudante: Giovanni Carlos Vieira
  • Orientação: Roberta Oliveira Veiga
  • Coorientação: Daniel Augusto de Matos Assunção
  • Data da banca: 27/01/2025

 

ENTRE REPRESENTATIVIDADE E SILENCIAMENTO: X (Twitter), Netflix e o cancelamento de séries com protagonismo lésbico e bissexual

  • Estudante: Luisa Tanuri Baptista
  • Orientação: Dayane do Carmo Barretos
  • Palavras-chave: representatividade; representação; mulheres lésbicas e bissexuais; X (Twitter); séries; cancelamento.
  • Data da banca: 28/01/2025

 

SEXISMO EM JOGOS ONLINE: Uma análise a partir das perspectivas das jogadoras de Valorant

  • Estudante: Luisa Tanuri Baptista
  • Orientação: Leandro Augusto Borges Lima
  • Palavras-chave: Sexismo; Jogos Online; Valorant.
  • Data da banca: 29/01/2025

 

Inovações narrativas na era do streaming: a construção de conflitos e personagens em Maldivas (2022)

  • Estudante: Victoria Bacellar Nigro Antunes
  • Orientação: Simone Maria Rocha
  • Coorientação: Marcos Vinicius Meigre e Silva
  • Palavras-chave: Maldivas; Netflix; Ficção seriada; Modelos de narrativa.
  • Data da banca: 28/01/2025

 

SHITPOSTING E BRANDING: COMO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DA BIS CONQUISTA O PÚBLICO NO INSTAGRAM

  • Estudante: Marina Vidigal Gelais
  • Orientação: André Melo Mendes
  • Palavras-chave: Shitposting; Humor; Memes; Humanização de marca; Publicidade.
  • Data da banca: 30/01/2025

 

ROTEIRO DE LONGA METRAGEM “NA PONTA DOS PÉS”

ROTEIRO FINAL: NA PONTA DOS PÉS

  • Estudante: Andreia Aparecida Ferreira
  • Palavras-chave: Roteiro, comunicação, audiovisual
  • Orientação: Simone Maria Rocha
  • Coorientação: Marcos Vinicius Meigre e Silva
  • Data da banca: 30/01/2025

 

AVISA O DONO DA LACOSTE QUE NÓS QUE DEIXOU ELE RICO: UMA ANÁLISE DO FUNK E SUA INFLUÊNCIA NO POSICIONAMENTO DE MARCA DA LACOSTE NO BRASIL

  • Estudante: Luis Gustavo Carvalho e Silva
  • Palavras-chave: funk ostentação, branding, cultura periférica, consumo, estratégias de marca
  • Orientação: Juarez Guimarães Dias
  • Data da banca: 30/01/2025

 

Anamorphus: horizonte barroco-psicodélico

  • Estudante: Lorenzo Fajardo de Freitas Salviato Detoni
  • Palavras-chave: Zine. Experimental. Psicodelismo. Barroco. Design. Anamorfose.
  • Orientação: Eduardo de Jesus
  • Data da banca: 31/01/2025

 

DONA DA CASA, habitação feminina em Belo Horizonte

  • Estudante: Sabrina Fagundes dos Santos
  • Palavras-chave: Habitação em Belo Horizonte, Programas Sociais, mulheres, cidadania, série documental.
  • Orientação: Fernanda Muricio da Silva
  • Coorientação: Daniel Paiva de Macedo Junior
  • Data da banca: 31/01/2025

 

Product Placement e Marketing de Patrocínio: um estudo sobre os patrocínios do Mercado Livre e Braskem ao Big Brother Brasil 23

  • Estudante: Natalia Norberto Marques Sereno
  • Orientação: Fábia Pereira Lima
  • Data da banca: 03/02/2025