Notícias

Defesas de TCC 2025/2

segunda-feira, 17 de novembro de 2025, às 8:36

O Colegiado do curso de Publicidade e Propaganda divulga a realização das bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso do segundo semestre de 2025.

Título: Celebridades e a subversão da masculinidade: Uma análise da imagem pública de João Guilherme e suas reverberações

  • Discente: Gabriel Jardim de Oliveira
  • Data da defesa: 19/11/2025 (quarta-feira)
  • Horário: 10:00 horas
  • Local: Sala 3047 (Sala do Grupo de Estudos em Imagem e Sociabilidade – GRIS) – FAFICH

 

Título: Para além das pistas: a reconfiguração da imagem pública e a atuação política de Lewis Hamilton a partir do Black Lives Matter

  • Discente: Giulianna Martins da Gama
  • Data da defesa: 19/11/2025 (quarta-feira)
  • Horário: 11:30 horas
  • Local: Sala 3047 (Sala do Grupo de Estudos em Imagem e Sociabilidade – GRIS) – FAFICH

 

Título: Como o Duolingo transformou o aprendizado de idiomas em uma experiência contínua: A gamificação como estratégia de engajamento e retenção de usuários.

 

Título: “QUANDO EU OLHO PRA ESSA PINTURA…”: percepções e sentidos dos murais do CURA, na Praça Raul Soares

  • Discente: Mateus Henrique da Silva Vieira
  • Data da defesa: 24/11/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 16:00 horas
  • Local: Sala 3047 (GRIS) – FAFICH

 

Título: A construção da imagem e da reputação organizacional do Cruzeiro Esporte Clube no contexto da midiatização e da plataformização da comunicação esportiva

 

Título: Employer Branding e Movimento Empresa Júnior: guia prático para orientar a relação entre empresas e a Geração Z

  • Discentes: Michelle Abreu dos Santos e Guilherme Silva Valadares
  • Data da defesa: 25/11/2025 (terça-feira)
  • Horário: 16:00 horas
  • Local: Sala 3047 (GRIS) – FAFICH

 

Título: VISION 2030: O OUTRO LADO DO SPORTWASHING Um estudo sobre a fundamentação da prática saudita e seu possível efeito Streisand na imagem internacional do país

 

Título: O lado C do omnichannel: uma análise sobre a jornada omnichannel da marca Charth e o valor da experiência física no varejo de moda

 

Título: Consumir para pertencer: Estudo da ativação do Fear of Missing Out (FoMO) mobilizado pelas influenciadoras proprietárias de marcas de maquiagem Bianca Andrade e Francine Ehlke em lançamentos de produtos de maquiagem no Instagram

 

Título: O papel da mídia na popularização do futebol de mulheres: análise da cobertura da Copa Libertadores da América de 2024

  • Discente: Lívia de Araújo Farias
  • Data da defesa: 27/11/2025 (quinta-feira)
  • Horário: 18:30 horas
  • Local: Sala da Congregação, 1° andar, FAFICH

 

Título: Consumo, Desperdício e Estetização: os publieditoriais da Carmed nos perfis de Livia Marques e Malu Borges no Tik Tok

  • Discente: Maria Júlia Simões Gomes
  • Data da defesa: 28/11/2025 (sexta-feira)
  • Horário: 09:00 horas
  • Local: Sala da Congregação, 1° andar, FAFICH

 

Título: DATA STORYTELLING E PUBLICIDADE: estratégias de criação de narrativas emocionais orientadas por dados

  • Discente: Sanielly Moreira Chaves
  • Data da defesa: 28/11/2025 (sexta-feira)
  • Horário: 10:00 horas
  • Local: Sala F3005 – FAFICH

 

Título: FABNS: diagnóstico de comunicação externa e reposicionamento de uma empresa de tecnologia

 

Título: Cigarros eletrônicos no Brasil: uma análise dos fatores que influenciaram jovens brasileiros ao consumo de produtos ilegais

 

Título: Por que Flamengo e Vasco têm tanta torcida fora do Rio? : transmissão esportiva e a expansão das torcidas desses clubes para o Norte e o Nordeste

  • Discente: Antônio Augusto Fernandes Ribeiro
  • Data da defesa: 01/12/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 10:00 horas
  • Local: Auditório Baesse (4º andar) – FAFICH

 

Título: O Aniversário de Miguel – Um livro ilustrado sobre como uma criança do espectro autista vê o mundo

  • Discente: Gabriel Ferreira Veado
  • Data da defesa: 01/12/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 10:00 horas
  • Local: Neepec (sala 7) – FAFICH

Título: Da trend ao esquecimento: uma análise sobre a efemeridade das microtendências de moda no TikTok

  • Discente: Bruna Gomes Barbosa
  • Data da defesa: 01/12/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 11:00 horas
  • Local: Sala do Gris, 3047, 3º andar, FAFICH

 

Título: A UFMG faz: o impacto da universidade comunicado em dados

 

Título: Mídia, religião e influência digital: interações e relatos de abuso no canal de Fabíola Melo no YouTube

  • Discente: Renata Luiza Quintino Paulino
  • Data da defesa: 01/12/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 15:00 horas
  • Local: Sala 3047 (GRIS) – FAFICH

 

Título: O Que Me Fez Faz Homem: A Construção da Masculinidade Trans

  • Discente: Gabriel Dante Silva
  • Data da defesa: 01/12/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 19:00 horas
  • Local: Neepec (sala 7) – FAFICH

 

Título: A controvérsia sobre o uso da inteligência artificial na produção de trabalhos criativos

  • Discente: Cecília Maurício Alves de Oliveira
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 08:30 horas
  • Local: Sala 3008 – FAFICH

Título: A mercantilização da beleza no TikTok: uma análise dos discursos de influenciadores de skincare

  • Discente: Lais Fernanda Mendes Faro
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 10:00 horas
  • Local: Auditório Bicalho – FAFICH

 

Título: “Romper e reconstruir: os arquétipos na construção da protagonista em Fleabag”

 

Título: ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO SOBRE O VERDEMAR

  • Discente: Marina Fonseca Maia
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 10:30 horas
  • Local: Sala da Congregação – FAFICH

 

Título: A inserção de cantores negros e periféricos na estrátegia de divulgação da Lacoste Brasil no Instagram

 

Título: “History”, a marca além do palco: Um estudo sobre fidelização, cultura participativa e a construção de marca pelos fãs da One Direction.

  • Discentes: Marcela Duarte Faria e Beatriz Carvalho Azevedo
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 14:00 horas
  • Local: Auditório Carangola – FAFICH

 

Título: Entre o passado e o presente: o revival das câmeras digitais – Um plano de comunicação para a marca usecyber

  • Discente: Gustavo Oliveira Bonfim
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 14:00 horas
  • Local: Neepec (Sala7), 3ºandar – FAFICH

 

Título: Do Palco ao Planalto: um ensaio sobre o gênero sertanejo como uma das principais vozes do agro e da direita no Brasil

  • Discentes: Matheus Marotta de Oliveira e Maria Agnes de Souza Saldanha Machado
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 14:00 horas
  • Local: Sala 3047 (GRIS) – FAFICH
  • Link: https://meet.google.com/pod-zutk-axc

Título: Back to Black: Memórias de um Quilombo Urbano

  • Discente: Beatriz Melo Magalhães
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 16:00 horas
  • Local: Auditório Bicalho – FAFICH

 

Título: Sintomas da contemporaneidade? Como a nostalgia vem se tornando uma estratégia de marketing na produção audiovisual da TV Globo.

  • Discente: Gabriela Venâncio de Souza
  • Data da defesa: 02/12/2025 (terça-feira)
  • Horário: 16:00 horas
  • Local: Auditório Baesse (4º andar) – FAFICH