Aproveitamento de Estudos 2021/1

quarta-feira, 14 de julho de 2021, às 11:43

Conforme calendário acadêmico da UFMG e do curso de Publicidade, lembramos que o período para requerer aproveitamento de estudos para 2021/1º será de 14/07 a 16/07/2021 (de quarta a sexta-feira).

Para requerer o(a) estudante deverá preencher, assinar o formulário e enviar para o e-mail do Colegiado no período acima.

Juntamente com este formulário deverá ser anexado o histórico escolar em que esteja registrada a(s) disciplina(s) cursada(s) e sua aprovação (nota). Também é necessário anexar a(s) ementa(s) da(s) disciplina(s) que originou(aram) o(s) pedido(s) de aproveitamento, caso esta(s) não tenha(m) sido cursada(s) na UFMG.

Observação:

• Deverá ser preenchido um requerimento para cada disciplina a ser dispensada e, junto a este, anexar toda a documentação exigida;
  • Deverá ser enviado ao colegiado um único arquivo para cada requerimento de dispensa. Neste arquivo deverá constar o formulário e a documentação comprobatória.

Conforme Resolução nº 06/2019, DE 11 DE JUNHO DE 2019, o(a) aluno(a) deve protocolizar o requerimento de aproveitamento de estudos, no máximo, até o segundo período letivo de vínculo do estudante no curso.

Dessa forma, estaremos recebendo apenas os requerimentos de alunos(as) que ingressaram no curso a partir do 2º semestre de 2020.

Pedimos que fiquem atentos ao período acima, pois após este prazo o colegiado não mais receberá este tipo de requerimento neste semestre.