Cronograma de Matrícula e Disciplinas Ofertadas para 2024/1 (Lista de Disciplinas Atualizada)

terça-feira, 09 de janeiro de 2024, às 7:51

Cronograma de matrícula para 2024/1:

30/01/2024* a 02/02/2024: 1ª Fase – Envio do requerimento de matrícula online (núcleo específico: disciplinas obrigatórias e optativas), para 2023/2, pelos alunos de Graduação. *30/01/2024: Requerimento, exclusivamente, através do aplicativo SigaUFMG

09/02/2024: Resultado de matrícula para o estudante (automático via sistema)

19/02/2024 e 20/02/2024: 2ª Fase – Envio do requerimento de inclusão online de novas atividades (núcleo específico) em turmas com vagas, pelos alunos da Graduação.

26/02/2024 e 27/02/2024: 3ª Fase – Solicitação de matrícula em Formação Livre online (núcleo geral) e nas Formações Complementar Aberta e Transversal (núcleo complementar), pelos alunos de Graduação.

01/03/2024: 4ª Fase – Requerimento de matrícula em disciplinas de pós-graduação (núcleo avançado) pelos alunos de graduação nos Colegiados de Cursos de Pós-Graduação.

04/03/2024: INÍCIO DO 1º PERÍODO LETIVO DE 2024.

IMPORTANTE:

– Fique atento(a) às datas (em especial as que estão destacadas), pois o processo de matrícula é de inteira responsabilidade do(a) aluno(a) e a não efetivação da mesma em um dos períodos acima poderá resultar no desligamento da Universidade.

– A matrícula é imprescindível e obrigatória na 1ª Fase e/ou 2ª Fase.

Clique aqui para acessar o manual de matrícula do aluno

DISCIPLINAS OFERTADAS PARA 2024/1

O Colegiado de Publicidade e Propaganda divulga, para conhecimento, a relação de disciplinas ofertadas no primeiro semestre de 2024.

No quadro de disciplinas ofertadas consta as turmas com seus respectivos orientadores para matrícula em Projeto Experimental I e Projeto Experimental II. Os(As) estudantes que irão efetuar a matrícula em uma dessas disciplinas devem ficar atentos(as) para efetivarem a matrícula na turma do(a) seu(sua) respectivo(a) orientador(a). Os(As) estudantes que não enviaram o aceite de orientação, enviaram após o prazo ou cujo(a) orientador(a) não conste no quadro, deverão se matricular nas turmas sem orientação.

OBSERVAÇÂO: Se o nome dos professores não aparecer nas disciplinas de Projeto Experimental I e Projeto Experimental II, a matrícula deverá ser feita na turma indicada na lista de oferta abaixo. Conforme a lista, as turmas corresponderão aos respectivos professores. Sugerimos consultá-la ao efetivarem a matrícula e fazer na turma indicada.

Clique aqui para acessar a lista de disciplinas em oferta (atualizada)

Destacamos, também, para discentes que realizam estágio, que é recomendada a matrícula na disciplina COM087 – Tópicos em Com. Social – Estágio Supervisionado para o acompanhamento da Comissão de Estágio. Se você já cursou a disciplina em semestres anteriores, não é necessário efetuar a matrícula.