Estágio em Publicidade e Propaganda – Ciclo de palestras

segunda-feira, 28 de junho de 2021, às 15:27

O curso de Publicidade e Propaganda implantou, no primeiro semestre letivo de 2021, a disciplina COM087 – Tópicos em Comunicação Social: Estágio em Publicidade e Propaganda. As atividades da disciplina contam com encontros com profissionais de mercado e com a comissão de estágio do curso de Publicidade e Propaganda, representada pela professora Ana Carolina Vimieiro, a fim de apresentar informações sobre a atividade de estágio como oportunidade de formação e inserção no mercado de trabalho. As atividades têm início no dia 1 de julho, com a publicitária Ana Helena Baccarini, do Instituto Inhotim.

Programação Completa

01/07 | 9h30 – Ana Helena Baccarini (Instituto Inhotim)
Como se destacar nas seleções de estágio e emprego em Publicidade?

08/07 | 9h30 – Euler Rodrigues (Stalo [IN]) e Tiago Motta (Buffalo Digital)
O que os contratantes da área estão em busca?

15/07 | 9h30 – Ana Carolina Vimieiro (Comissão de Estágio em PP da UFMG)
Consegui um estágio, e agora? Documentação, legislação e a importância do estágio para a formação em Publicidade e Propaganda

Sobre os palestrantes

Ana Helena Baccarini é publicitária, nascida e criada em Belo Horizonte. Com atuação em múltiplas áreas da comunicação, há 3 anos atua como Produtora Executiva do Instituto Inhotim. Em sua trajetória profissional, assina a fundação, direção de produção e comunicação do bloco de Carnaval Alô Abacaxi, que em seu 3 desfile (2019), levou mais de 100.000 pessoas às ruas da cidade. Além da atividade nos ramos de agência, eventos e marketing de experiência, Ana é fundadora, apresentadora e diretora criativa do podcast Tempo de Ócio.

Euler Mendes é relações públicas e atualmente CEO da Stalo [IN]. Empreendedor, com atuação como professor universitário e coordenador político.

Tiago Motta é publicitário, formado pela PUC Minas em 2004 e pós-graduado pela UFMG em 2005. Empresário desde 2003, é CEO da Buffalo Digital, coordenador e professor da pós-graduação em Estratégias de Conteúdo para Ambientes Digitais da PUC Minas e palestrante. Durante sua carreira profissional, Tiago se especializou nas áreas de branding, criação publicitária e planejamento. Atualmente, se dedica a pesquisas e execução de projetos de marketing de conteúdo por meio de
estratégias de vídeo.

As atividades são obrigatórias para discentes matriculados na disciplina e abertas a todos os alunos do curso. Para participar, preencha o formulário, disponível neste link.