Período para Requerer Aproveitamento de Estudos (06 a 09/12/2021)

segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, às 10:53

Conforme calendário acadêmico da UFMG, lembramos que o período para requerer aproveitamento de estudos para 2021/2º será de 06/12 a 09/12/2021 (de segunda a quinta-feira).

Para requerer o(a) estudante deverá preencher e assinar este formulário, e enviar diretamente pelo moodle (https://virtual.ufmg.br/plataforma/mod/assign/view.php?id=33990)

Juntamente com o formulário, deverá ser anexado o histórico escolar em que esteja(m) registrada(s) a(s) disciplina(s) cursada(s) e sua(s) aprovação(ões) (nota). Também é necessário anexar a(s) ementa(s) da(s) disciplina(s) que originou(aram) o(s) pedido(s) de aproveitamento, caso esta(s) não tenha(m) sido cursada(s) na UFMG.

Observação:

– Deverá ser preenchido um requerimento para cada disciplina a ser dispensada e, junto a este, anexar toda a documentação exigida;

– Deverá ser enviado ao colegiado um único arquivo para cada requerimento de dispensa. Neste arquivo deverá constar o formulário e a documentação comprobatória.

IMPORTANTE:

Conforme Resolução nº 06/2019, DE 11 DE JUNHO DE 2019, o(a) aluno(a) deve protocolizar o requerimento de aproveitamento de estudos, no máximo, até o segundo período letivo de vínculo do estudante no curso.

Dessa forma, estaremos recebendo apenas os requerimentos de alunos(as) que ingressaram no curso a partir do 1º semestre de 2021.

Pedimos que fiquem atentos ao período acima, pois após este prazo o colegiado não mais receberá este tipo de requerimento neste semestre.